terça-feira, 19 de abril de 2011

O lixo social






Para onde vai o nosso lixo?
Flores em meio ao caos fazem um trabalho árduo de reaproveitar o que não utilizamos mais.
Para onde iremos se nosso lixo continuar deteriorando nossa cidade?
Certamente nossos rios e lagos se acabariam e mais águas poluídas,com muito mais doenças mais poluição?Para onde iremos se não formos mais humanos mais cuidadosos com o que não usamos e descartamos como se fosse,risos simplesmente lixo!,porque isto é apenas um reflexo do que há em cada um de nós,como se pudéssemos fazer mesmo que inconscientemente com nosso próximo,pior ainda com nossa cidade com o lugar em que vivemos,como se buscará um mundo melhor se não cuidamos de nossa própria cidade se ninguém toma uma atitude em relação a isso,os governantes e chefes dizem que as os trabalhadores ganharão seguro desemprego,farão curso de preparação para ter mais conhecimento sobre seu trabalho e quem crer nisso?Onde esta garantido que os catadores serão capacitados mesmo,os chefes dizem que será investido 2 milhões em 15 anos na capacitação deles e QUEM GARANTE?Ninguém tem certeza de nada pois a política no nosso pais é uma porcaria O que irá acontecer?Terá mais miséria,violência,fome doenças e desemprego é só isso que irá acontecer!E fora o lixo ninguém sabe aonde irá por o lixo ainda!?Onde irá ficar decidirão acabar logo com a baia de Guanabara e jogar tudo La de vez?Ninguém sabe só o que se sabe é que este aterro esta trazendo grandes conseqüências negativas para nossa cidade,porém tem a questão dos trabalhadores o que fazer com eles?Essa é a minha preocupação estou fazendo um projeto sobre o lixão de Jardim gramacho que fica situado na cidade de Duque de Caxias,moro no bairro de Saracuruna e pesquisando sobre este assunto vi só por fora o tamanho do caos que esta este problema aqui,e isto é só um dos problemas desta cidade,O que desejo verdadeiramente é que decidam um bom final pra essa historia que com as perspectivas tem tudo pra ter um final triste de uma forma ou de outra,desejo que haja de verdade ajuda a estas pessoas que trabalham neste ramo,que procuremos uma solução pra esse assunto justa,que se tenha um lugar para ficar o lixo sem agredir nossa cidade.Se cada um cuidasse do seu lixo fizesse a sua parte não jogasse por ai talvez não estivesse o caos que se encontra hoje em dia .Deveria ser ensinado nos colégios desde o ensino fundamental conscientização sobre a poluição sobre o meio ambiente assim não irá crescer e pessoas sem educação que jogam lixo na rua.Eu fico possessa com quem joga lixo no chão,enfim as pessoas zoam da minha cara e dizem que não adianta,mas eu sempre tive minha opinião sobre isso é a minha parte eu faço,e vou procurar sempre estar me informando melhor para não fazer coisas do gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário